Twitter e o Marketing Político

Nenhum político estranharia se visse em sua agenda eleitoral tempo reservado para o chamado “corpo-a-corpo eleitoral”, ou seja, para andar por um bairro e escutar o que os cidadãos têm a dizer os elogios e as críticas e responder mostrando o que pensa sobre cada assunto levantado.
No campo da disputa política por cargos eletivos, o Twitter é a versão online desse corpo-a-corpo. Neste contexto o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, usou com habilidade essa ferramenta durante sua campanha em 2008, aproveitando o canal direto com os cidadãos para avisar sua agenda e compartilhar suas perspectivas sobre assuntos sendo debatidos durante a eleição. Depois de eleito, apesar de ter reduzido o ritmo de uso do Twitter, ele continua aproveitando o serviço para prestar contas à sociedade e divulgando ações do governo federal. (Talk, 2009).

4 comentários:

Vanildo Neto disse...

Ótimo tema!!

Um grande exemplo disso é a nossa presidente(a) Dilma. disse ela que seria mais presente no twitter, quando na verdade fez o contrário. Fora tantos outros que após o dia da eleição nunca mais deram se quer uma twittada.

Sindicontastcerj disse...

Parabéns, sempre é bom ouvir novas idéias.

Aguinaldo disse...

Tem muito parlamentares que abandonaram as redes sociais só para distanciar da sociedade.
Aguinaldo Borges de Oliveira
Goiânia

Andrei mkt disse...

Ele está certo. O marketing que ele trabalhou anteriormente deve se manter em manutenção. Uma boa jogada não pode ser desprezada se ainda pode render bons retornos. Muito bom o seu blog!

Postar um comentário