Jovens de Goiás escolhem delegados para evento Nacional

Elaboradas propostas para serem apresentadas na Conferência Nacional da Juventude


GOIÂNIA (GO) – A capital de Goiás sediou, no fim de semana, a “2ª Conferência Estadual da Juventude”, que reuniu mais de 420 delegados oriundos de todas as regiões do estado, com uma grande diversidade representativa. Os participantes eram dos movimentos sociais, organizações juvenis, e diversas entidades.

O principal objetivo do encontro foi a definição dos delegados que representarão o estado em Brasília, na Conferência Nacional da Juventude, no qual o PRB Jovem Goiás buscou garantir uma boa representatividade. “Os resultados alcançados, depois de uma intensa articulação política, garantiram duas vagas e uma suplência para o nosso partido”, afirmou Jair Heuert, presidente estadual do PRB Jovem. As vagas ficaram com o próprio Jair Heuert, Jesus França Ferreira, e Felismar Beltrão da Silva, que permaneceu na suplência.

“A reunião mostrou a força da juventude e a expressão dos nossos anseios ao poder público, garantindo mais oportunidade”, afirmou Jesus França Ferreira, presidente municipal do PRB de Niquelândia-GO. 

Os temas que tiveram destaque nos debates foram as políticas de inclusão social, o combate ao uso de drogas, a qualificação profissional para os jovens e a valorização da juventude. A ideia foi definir as necessidades e levantar a opinião da juventude goiana sobre políticas e ações governamentais. Durante o encontro também foram elaboradas propostas para serem apresentadas na Conferência Nacional da Juventude, de 9 a 12 de dezembro deste ano, na capital federal.

Durante todo o processo, que culminou com o evento do fim de semana, tiveram espaço mais de 11.000 participantes em todas as etapas (municipais, livres e estadual). Na fase municipal, foram eleitos 420 delegados oriundos de 67 cidades. 

Cada localidade elegeu os representantes proporcionalmente ao número de habitantes, sendo as menores com direito apenas a 6 delegados e a maior com 88. Para a Conferência Nacional, seguirão apenas 40 representantes, sendo que 70% foram da sociedade e os demais do poder público.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PRB Jovem-GO
Fotos: Heliene Alves

Um comentário:

LUCIENE RROQUES disse...

Obrigada Jair Heuert, também gostei do seu espaço, tem bons textos, boa reflexão politica associada a jovens, isto é muito bom, pois não adianta deixarmos um mundo sustentável para uma sociedade insustentável.

Um abraço!

Postar um comentário