A popularização da internet possibilitou acesso ao conhecimento.

Artigo do Jair Heuert
Influência da internet no nosso dia-dia.

Com isso surgiu sites de busca, blogs e as mídias sociais. Cidadãos comuns converteram-se em emissores de notícia, com textos curtos e fragmentados através do Twitter, Facebook e e-mails, se apresentaram como novas fontes de informação.  

Este crescimento mostra a aderência da sociedade e este novo modelo. Exemplos como caso dos manifestantes do Irã, Líbia e do Egito que usaram mensagens no Twitter ou de celulares para organizar protestos contra regimes dos ditadores.


Mesmo com a extrema violência sendo reprimidos os manifestantes conseguiram desestabilizar estes governos. Nos vídeos gravados nos cenários de manifestações sem precedentes, as imagens geralmente mostram homens, em sua maioria jovem, com seus telefones celulares com câmera integrada. Os arquivos se espalharam rapidamente pelo mundo através do Facebook, Twitter, Flickr ou YouTube. Em seguida ganham espaço nos canais de televisão, como Al-Jazeera ou CNN.

Um comentário:

Jhonatas Bruno disse...

Realmente a internet abriu novas portas para varias pessoas, assim como eu! Porém sempre tem aqueles que usam como ferramenta para fazer o mal!
Se a internet for usada assim, com certeza conseguiremos sempre bons resultados!

Postar um comentário