Características dos usuários brasileiros nas mídias sociais

Por Jair Heuert 

Parte 1.3 - Características dos usuários brasileiros nas mídias sociais.

O Brasil tem uma população aproximada de 190 milhões sendo que 67 milhões deles já estão incluídos nas mídias sociais

De acordo com (Panossian, 2010) afirma que a Agência Click fez um mapeamento completo do comportamento dos usuários brasileiros na internet e constatou números impressionantes. 

O conteúdo publicado no Youtube por ano corresponde a 492.750 horas de vídeo e o Twitter cresceu, neste último ano, 1382%. De acordo com a pesquisa, 1 a cada 3 brasileiros usam a internet e mais de 12 milhões de computadores foram vendidos em 2008. 


Ficamos conectados durante 23 horas em um mês, superando países como Japão ou Estados Unidos, que gastam apenas 19 horas. Dessas 23 horas, gastamos 6 horas e 20 minutos dentro das mídias sociais.

O Orkut possui os números expressivos no Brasil podendo ser comparado a população superior da Argentina. Segundo os dados da própria página, 51,05% dos usuários alegam residir no Brasil. Porém, o número pode ser ainda maior, já que não são computados aqueles que alegam outras nacionalidades no seu profile, mas que são brasileiros. 

O Facebook também está ganhando terreno, muito por causa de seus jogos e aplicativos. Ele cresceu 40% a mais que o Orkut em 2009. (Panossian, 2010). No Twitter, São Paulo é a quarta cidade no mundo que mais usa o serviço e agora até tem o direito de possuir listagem de trending topics própria. (Viotto, 2010).

Jair Heuert é Engenheiro e Especialista em Marketing

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

Postar um comentário