Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas


Jair Heuert participa do encontro com finalidade de trazer para o programa federal contra o Crack.

O presidente Jair Heuert, esteve em Brasília, no último dia 30/01, participando do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeita. Na oportunidade ocorreu um debate sobre programa “Crack, é Possível Vencer”, que destina R$ 4 bilhões em recursos federais até 2014 que serão investidos em ações de orientação da população, capacitação de profissionais, aumento da oferta de tratamento e atenção aos usuários e enfrentamento ao tráfico de drogas.

Além do anúncio da expansão do pacto aos municípios, durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas será lançada uma cartilha que orienta os gestores de governos locais a participar. Até então a adesão era feita pelos estados e as prefeituras das capitais.

A população também conta com o Serviço Viva Voz-132, central de atendimento telefônico gratuito, especializado em prestar orientações e informações sobre drogas.

O crack chegou ao Brasil no final da década de 1980 e inicio dos anos 90, que rapidamente disseminou pelos centros urbano, inclusive alcançando cidades do interior e até mesmo as zonas rurais, originado graves problemas devido ao seu consumo e tráfico.

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa do Jair Heuert

Um comentário:

Jura Mauer disse...

A sociedade como um todo, será grande ganhadora quando tratar adequadamente os usuários de drogas ilícitas. É imprescindível a integração de todos.União, Estados, Municípios,Segmentos sociais, Organizações não governamentais a fim de que preservem condições de sustentabilidade social, reinserindo os usuários de drogas num ambiente produtivo. Com base numa visão transdisciplinar do ponto de vista da saúde , do direito e da própria espiritualidade.

Postar um comentário